Atriz com síndrome de Down, Samanta Quadrado abordará tema importante em Um Lugar ao Sol

Samanta Quadrado
Samanta Quadrado estreia como atriz em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

Samanta Quadrado, que já é conhecida no mundo digital como youtuber e influencer, estreará como atriz em Um Lugar ao Sol, na Globo. A jovem viverá a personagem Mel, que assim como ela tem síndrome de Down. Com as gravações previstas para começar essa semana, a novata será filha de Otávio Müller e Claudia Mauro na trama de Lícia Manzo.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a menina vai morar com o pai, que estimulará sua independência, enquanto a mãe será superprotetora. O objetivo da autora é abordar as questões que envolvem pessoas com essa alteração genética.

Através do YouTube, Samanta ensina receitas, faz entrevistas e mostra sua rotina. Já no Instagram, que possui mais de 25 mil seguidores, ela costuma dar dicas de mora.

Cabe destacar que Um Lugar ao Sol também abordará outros temas importantes, como violência doméstica, ensino na terceira idade, menopausa, gordofobia e alcoolismo. Após alguns adiamentos, em razão da pandemia da Covid-19, a previsão é de que o folhetim estreie em novembro deste ano.

Fazem parte do elenco Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta, que serão os protagonistas, bem como Ana Beatriz Nogueira, Andréa Beltrão, Marco Ricca, Mariana Lima, Natália Lage, José de Abreu, Maria Flor, Gabriel Leone, Denise Fraga e Regina Braga.

Segundo a sinopse geral da Globo, divulgada para parceiros internacionais que compram direitos de exibição dos programas, a trama irá girar em torno de dois irmãos gêmeos, interpretados por Cauã Reymond. A mãe morre durante o nascimento. Eles vão parar em um orfanato e são separados ainda na infância. Com isso, eles terão vidas totalmente diferentes.

Uma rica família ‘compra’ Renato, deixando Cristian para trás, que acaba em um orfanato em anos depois, decide procurar seu irmão. Depois de dez anos de busca malsucedida, o destino faz os dois se encontrarem novamente e, quando Renato é vítima de criminosos e morre, Cristian vislumbra uma oportunidade de mudar de vida e assume a identidade de seu irmão. Ele obtém dinheiro, sucesso e respeito, mas se perde ao longo do caminho com a nova identidade“, diz o resumo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›