Atriz da Globo descobre doença grave após dar à luz ao filho

Globo
Atriz da Globo, Mabel Calzolari revela doença grave (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Atriz que esteve em Orgulho e Paixão, novela da Globo exibida em 2018, Mabel Calzolari revelou em entrevista exclusiva ao TV Fama, da RedeTV!, que descobriu uma grave doença logo após dar à luz ao filho.

A famosa contou que tudo começou vinte dias após o parto. “Eu notei que estava meio estabanada, que não estava como uma pessoa normal de 19 e 20 anos estaria. Até que veio a perda de equilíbrio. Eu tive uma queda aqui em casa“, disse.

O mal-estar continuou, mas ela não foi para o hospital. A decisão da busca por um médico veio no Natal. “Achei que a gente iria para casa, mas acabei não saindo de lá durante um mês”, revelou.

Mabel foi diagnosticada com aracnoidite torácica, uma inflamação na medula, que estava causando cistos no local. A doença poderia levá-la a tetraplegia. Ela passou por um procedimento cirúrgico que durou cerca de 10 horas.

Ao programa, ela confessou que sentia medo de morrer na cirurgia. “Graças a Deus a gente além de conseguir remover os cistos, a gente reverteu o quadro”, comemorou.

Atualmente, Mabel Calzolari é casada com o ator João Fernandes, que interpreta o personagem Tadeu em Malhação: Toda Forma de Amar. Após a cura, ela pretende retomar a carreira de atriz.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›