Atriz da Globo surpreende ao criticar a própria personagem em Nos Tempos do Imperador

Pilar
Pilar em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

A personagem Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador está deixando más impressões, porém, não é apenas o público de casa que está achando fazendo críticas ao seu comportamento na história.

A própria atriz que interpreta a mocinha falou sobre a insistência da jovem em se tornar a primeira médica do Brasil e concordou com as críticas. “Todo dia a gente escuta ela falando”, disparou, em entrevista ao podcast Novela das Nove.

Na ocasião, ela ainda apontou suas diferenças com relação à Pilar em sua vida profissional, antes de decidir que queria se tornar atriz:

“Quando eu cheguei no terceiro ano, era uma das grandes frustrações para mim porque eu via meus colegas super querendo ser médicos, advogados e eu não sabia o que queria. O quão cruel é decidir aos 17 anos o que fazer da vida?”.

“Ainda mais hoje em dia que estamos passando por momentos tão complicados, e ela é um signo de resistência. As pessoas gostam muito da personagem. Ela é uma mocinha, mas não é maniqueísta ou sofredora. Vai atrás do quer e acredita”.

Vale lembrar que, nos próximos capítulos, Dolores (Daphne Bozaski) vai ser sequestrada por Pillar.

Segundo informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a cena acontece quando ela estiver a caminho do casamento com Tonico (Alexandre Nero).

De acordo com a publicação, tudo acontece quando Pilar decide voltar ao Brasil após ficar anos nos Estados Unidos. Ao saber do noivado, a moça tenta fazer com que Dolores fuja com ela, mas a ideia logo é rejeitada.

Em outro momento, ao se encontrar com Guebo (Maicon Rodrigues), ela descobre que ele faz parte de um grupo conhecido como guerreiros, responsável por realizar atos e ações fora da lei contra os desmandos da polícia.

A jovem cuida do ferimento do rapaz logo após uma dessas atividades em troca que ele a ajude em um plano. Dolores, então, vai ser levada por três homens mascarados assim que chegar na igreja. Ao ser colocada em uma carroça, ela se surpreende ao se deparar com a irmã.

Não vou deixar você casar com Tonico“, dispara Pilar, partindo veloz com a irmã.

Outra cena curiosa que vai acontecer em breve na trama das seis é com Luísa (Mariana Ximenes) e Pedro (Selton Mello). A condessa vai surgir na sequência passando mal, após um salto de oito anos na história.

Ao encontrar Pedro em uma casa de campo, ele se declara: “Como é possível amar alguém desse jeito depois de tantos anos? E o que eu sinto por você só aumenta a cada dia, a cada encontro”.

Eu também! É tão bom quando estamos só nós dois!“, responde Luísa. Em seguida, a condessa começa a chorar e deixa Pedro confuso. “Sei que não é o momento, não quero atrapalhar ainda mais a sua vida, eu não esperava uma coisa dessas! Eu estou grávida, Pedro! Nós vamos ter um filho!“, dispara a moça.

Vale lembrar que a trama tem enfrentado baixa audiência e críticas decorrentes da abordagem sobre escravidão e racismo. Por conta disso, a Globo decidiu regravar algumas cenas.

As sequências que ganharão “nova roupagem” envolvem a Princesa Isabel, interpretada por Giulia Gayoso na segunda fase do folhetim.

A equipe liderada pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão ganhou o reforço de Nei Lopes. A consultoria do escritor e estudioso de cultura afro-brasileira levou à revisão de vários capítulos. Além disso, Nos Tempos do Imperador será submetida à análise do grupo de discussão, em encontro virtual.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›