Atriz da Record, Denise Del Vecchio surpreende com opinião sobre o aborto

Denise Del Veccio
Denise Del Veccio está no ar na novela “Topíssima” (Imagem: Divulgação / Blad Meneghel)

Denise Del Vecchio comentou sua atual personagem na novela “Topíssima”, da Record, e surpreendeu os fãs ao opinar sobre um assunto polêmico abordado na trama de Cristianne Fridman: o aborto.

Ao comentar a história, a atriz opinou sobre o assunto em entrevista ao UOL e destacou que os deputados não podem discutir o tema e falar pelas mulheres: “Não pode ser meia dúzia de homem lá no Congresso”.

“Um monte de homem, velho, de terno, falando: ‘Ah, é pecado, não pode’. E abandonam as crianças, jogam na rua, abandonam a mulher grávida. Tudo isso tem que ser levado em consideração”, disparou.

“Ou não se importam que um policial dê um tiro nas costas de um menino na favela? Isso [para eles] não é pecado. Isso tudo está incluído na questão do aborto. Até onde uma mulher tem condições de ter ou não um filho? Isso precisa ser discutido”, completou.

“Eu sempre digo que ninguém é a favor de aborto, o aborto acontece. As mulheres fazem, às vezes por necessidade ou por medo. Precisamos falar sobre isso, pois ainda existe um tabu enorme. E as mulheres continuam morrendo nas clínicas clandestinas”, enfatizou.

“É um assunto que precisa ser discutido, as posições diversas têm que ser colocar às claras, é muito sério”, completou a atriz da Record.

Para a personagem, Denise revelou como foi a sua preparação: “Fui lidar com emoções com as quais não queremos lidar. Ninguém quer pensar na perda de um filho. Quando vi essas reportagens, isso ficou muito próximo de mim. Tive que parar de afastar esse medo e encará-lo de frente para conseguir fazer a personagem”.

E na mesma entrevista, Del Vecchio comentou a sua novela anterior com a autora de “Topíssima”, “Vidas em Jogo”, na qual interpretava uma mulher transexual na terceira idade, assunto pouco discutido nas tramas brasileiras.

“A Cristianne teve coragem de pôr a questão da transexualidade em um momento em que quase ninguém falava sobre isso. Foi incrível. Tem gente que conversa comigo até hoje sobre isso. Acho a Cristianne uma autora muito corajosa, moderna, antenada com tudo o que está acontecendo e coloca isso no seu trabalho. O que é bem importante”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.