Atriz de Anos Dourados, Maria Lúcia Dahl morre no Rio aos 80 anos

Maria Lúcia Dahl
Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos (Imagem: Reprodução / G1)

Internada há uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Leste do Rio de Janeiro, a atriz Maria Lúcia Dahl morreu aos 80 anos. A informação foi dada pelo Retiro dos Artistas, onde a estrela de novelas consagradas da TV morava há cerca de dois anos.

A morte foi confirmada no final da noite da última quarta-feira (15), por volta das 23h15. Maria Lúcia Dahl sofria de Mal de Alzheimer e teve complicações no rim. A família marcou a cerimônia de despedida para a tarde desta quinta-feira (16), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

A história de Maria Lúcia Dahl na TV

A atriz fez parte do elenco de novelas como Torre de Babel (1998), Salsa e Merengue (1996), Anos Rebeldes (1992), Anos Dourados (1986), Bambolê (1987), Jogo da Vida (1981), Dancin’ Days (1978) Espelho Mágico (1977) e O Espigão (1974). No humor, o talento da atriz esteve presente em Chico Anysio Show. O seu último trabalho na TV foi em Aquele Beijo (2011).

Veja Também

Atriz, roteirista, escritora e colunista brasileira, Maria fez inúmeras peças, sendo a primeira Se Correr o Bicho Pega, se Ficar o Bicho Come, com o Grupo União e Marília Pera.

A artista esteve ainda O Avarento, em 1968, ao lado de Procópio Ferreira, além da famosa peça de Marcos Caruso e Jandira Martini, a comédia Trair e Coçar É Só Começar.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›