Atriz de Corpo Dourado, atual reprise do Viva, Ludmila Dayer chamou a atenção do público por dois motivos: o seu talento exposto em cena e o seu sumiço da Globo. Com novelas como Malhação (2000) e Senhora do Destino (2004), a famosa deixou a televisão em 2006.
VEJA ESSA
Intérprete da personagem Bibi na novela dos anos 1990 que voltou ao ar na última segunda-feira (12), após ser confirmada pelo canal pago, Ludmila se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos e abriu uma produtora multimídia audiovisual.
Casada com um britânico, Dayer revelou há menos de um ano um problema de saúde: esclerose múltipla. No Instagram, a artista disse que provavelmente a doença foi causada por um vírus, o EBV, da mesma família da herpes.
Atriz de Corpo Dourado, Ludmila Dayer abre o coração sobre diagnóstico de doença incurável
Ludmila estava com um sintoma atrás do outro e por isso foi atrás do médico. Sem enxergar direito, com a fala sem acompanhar os pensamentos, a famosa desenvolveu problemas de memória e dores no corpo.
Em tratamento contínuo, a ex-Globo esclareceu que seu organismo está estabilizado, sem crise ou inflamação. A atriz adotou uma alimentação rica em frutas e com zero consumo de carne, álcool, comidas gordurosas e cafeína.
Em meio ao diagnóstico, a ex-estrela da TV atravessou por crises de ansiedade e pânico. Além do tratamento contra a esclerose múltipla, Lud foi atrás de acompanhamento psicológico.
No ano passado, a atriz de Corpo Dourado lançou o documentário autobiográfico Eu, que aborda seu diagnóstico de esclerose múltipla e sua luta contra a ansiedade e crises de pânico. Anitta garantiu a função de produtora do longa.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].