Atriz de Elas por Elas, Maria Helena Dias morre aos 91 anos

Maria Helena Dias

Maria Helena Dias, da primeira versão de Elas por Elas, morre aos 91 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Responsável pela personagem Carmem na primeira versão de Elas por Elas, Maria Helena Dias faleceu na última terça-feira (1º), aos 91 anos. A morte foi confirmada por amigos da artista, que estava internada desde o último dia 24.

Casada duas vezes, a ex-Globo não teve filhos. Os detalhes do funeral não foram revelados. A morte foi informada inicialmente pelo site Memórias Cinematográficas.

Maria Helena Dias tem dezenas de novelas na carreira

A causa da morte não foi divulgada. Na Globo, Maria Helena esteve em papéis memoráveis em várias novelas, como Rainha da Sucata (1990) e A Próxima Vítima (1995). Sua carreia na televisão começou na década de 1950, no Grande Teatro Tupi (1952), na TV Tupi (1950-1980).

Sem o apoio da família, que reclamou o fato dela ter investido sua vida na carreira artística, Maria fez Pai Herói (1979), Água Viva (1980), Ciranda de Pedra (1981), Tieta (1989), Rainha da Sucata (1990) e Fera Ferida (1993).

A última participação da artista numa produção da TV aberta foi em Carga Pesada (2007). Desde então, Maria Helena Dias apostou numa vida reclusa, longe dos holofotes, em um apartamento no Rio de Janeiro.

O seu último trabalho numa novela foi em Cobras & Lagartos (2006). A penúltima novela foi Anjo de Mim (1996). Por dez anos, Dias saiu de cena.

Famosos como Gloria Pires, Ana Cecília Costa e Anderson Muller lamentaram a morte da artista. Maria Clara Spinelli, confirmada no remake de Elas por Elas no papel que foi de Maria Helena, prestou homenagens.

Confira:

Maria Clara Spinelli

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].