Atriz de Malhação é acusada de racismo após publicação e se defende

Chrysti Ane se posiciona após ser acusada de racismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz brasileira Chrysti Ane, que fez parte do elenco de Malhação em 2013 e também da série Power Rangers, foi acusada de racismo na web após uma postagem feita há nove anos viralizar na internet. Nas publicações, ela usava a palavra “nigger” (“negro”, em inglês), termo considerado ofensivo nos Estados Unidos, onde atualmente mora a artista.

Após a grande repercussão, a artista precisou se posicionar sobre o assunto e argumentou que, na época, não sabia o peso da palavra. Na declaração, ela afirmou ainda que “aquela menina de 16 anos não é a mulher que ela é atualmente”.

Na época, namorava um descendente afro-americano, e comecei a mergulhar nessa cultura. Fiz muitos amigos negros, ouvi músicas, passei a assistir comediantes negros que usavam a palavra. Senti-me aceita. Nenhum dos meus amigos, na época, achava ofensivo, mas devo confessar que não compreendia o peso desta palavra“, escreveu.

Era uma menina de 16 anos, tentando encontrar meu lugar e descobrir quem eu era. Agora sou uma mulher, com minha própria família, um filho e um parceiro. Não sou a mesma garota de quase dez anos atrás. Esse é o meu formal pedido de desculpas por aquelas postagens e para quem se sentiu ofendido“, completou.

A retratação ocorreu em meio aos diversos protestos contra o racismo e igualdade racial que vêm ocorrendo nos Estados Unidos.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.