A atriz Eloísa Mafalda morreu, na noite desta quarta-feira (16), aos 93 anos, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Segundo o “G1”, a artista lutava contra problemas respiratórios há alguns anos.
Marcada por papéis como o de Dona Nenê, da primeira versão de “A Grande Família” (1972), e Pombinha de “Roque Santeiro” (1985), Eloísa nasceu em setembro de 1924. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.
O corpo da atriz vai ser velado em Jundiaí, São Paulo, cidade natal de Mafalda. A família organiza o sepultamento para esta quinta ou sexta-feira.
A carreira de Eloísa conta ainda com outros personagens que fizeram sucesso, como Maria Machadão, de “Gabriela” (1975), Dona Mariana, de “Paraíso” (1982), Gioconda Pontes, de “Pedra Sobre Pedra” (1992), e Manuela, de “Mulheres de Areia” (1993).
A artista estava fora do ar desde a novela “O Beijo do Vampiro”, da Globo, de 2002. Ela chegou a receber convites para retornar ao vídeo, mas não os aceitou. Na última trama, ela teve problemas para conseguir decorar os textos.
Saiba Mais:
Cineasta Roberto Farias morre no Rio de Janeiro aos 86 anos
Dona Alda, mãe de Xuxa, morreu de insuficiência respiratória aguda
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.