Atriz estrangeira assina contrato com a Globo e fará parte de Verdades Secretas 2

Maria de Medeiros
Maria de Medeiros participará da segunda fase de Verdades Secretas (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo está apostando alto na segunda temporada de Verdades Secretas. A emissora assinou um contrato com a portuguesa Maria de Medeiros, 55 anos, que é conhecida pelo mundo e fez parte do elenco de diversos filmes internacionais, inclusive com Quentin Tarantino.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a ideia é que sua presença no elenco atraia os olhares do mundo para a trama, através da Globoplay. Filha do maestro António Vitorino de Almeida e de Maria Armanda de Saint-Maurice Ferreira Esteves, jornalista, ela tem uma irmã mais nova, a também atriz Inês de Medeiros.

A sua estreia no cinema ocorreu ainda na adolescente, quando participou no filme Silvestre, de João César Monteiro (1982). Durante sua carreira, já ganhou o prêmio de melhor atriz algumas vezes, como no Festival de Veneza e no Festival de Cancun, com o filme Três Irmãos; e no Globo de Ouro, através do longa-metragem Adão e Eva.

Cabe lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as gravações da produção de Walcyr Carrasco precisaram ser adiadas. A previsão era de que o elenco se reunisse na última segunda-feira (8), mas a direção decidiu mudar os planos após a crescente no número de pessoas infectadas com a Covid-19.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópole, o departamento de Dramaturgia da Globo, comandado por José Luiz Villamarim, vai decidir nas próximas semanas uma nova data para o início dos trabalhos.

A nova fase de Verdades Secretas irá se passar seis anos após a primeira temporada. A ex-modelo Angel (Camila Queiroz) retorna após a morte do marido Guilherme (Gabriel Leone), com quem se casou no fim da primeira parte.

O rapaz não deixará nada para a esposa, que ainda estará com um filho doente para criar. A solução dela será voltar para a prostituição. Para isso, ela buscará uma agência de modelos para o book rosa.

Enquanto isso, Giovanna (Agatha Moreira) contratará o detetive Cristiano (Romulo Estrela) para investigar a morte do seu pai Alex (Rodrigo Lombardi), com a certeza de que a ex-amiga foi a autora do crime.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›