A passagem da atriz francesa Juliette Binoche pelo nosso país neste fim de semana teve uma curiosidade. Soubemos que ela teve uma tataravó escrava nos anos de 1830.
Um antepassado seu francês era senhor de escravos e fez sexo com uma escrava e teve muitos filhos.
Juliette gostaria de encontrar essa parte da sua família para pedir perdão pelo que seu antepassado fez. Mas, em apenas três dias, não deu pra fazer nada a não ser o seu pedido público de perdão.
Juliette Binoche é uma atriz francesa de perfil socialista, que critica os políticos franceses de direita e mais ainda Napoleão, que pelo que ela disse cometeu atrocidades na África.
A atriz teve passagem rápida pelo país para compromissos comerciais apenas, mas promete voltar com tempo e tentar encontrar seus antepassados negros que ela quer conhecer.
Em uma entrevista para a TV Estadão, a famosa conta um pouco de sua vida atual na França.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.