Atriz surpreende e diz não acreditar em celibato do padre Fábio de Melo

Fábio de Melo
Fábio de Melo recebe comentário polêmico de Elisa Lucinda (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A atriz Elisa Lucinda causou polêmica nos comentários de uma publicação do padre Fábio de Melo. A famosa questionou o celibato do sacerdote e afirmou que “não deveria ser preciso negar a própria natureza”.

A artista foi além e colocou a regra secular da Igreja Católica no afastamento dos jovens da igreja. “Estou te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo”, disparou.

“Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido para mim”, comentou. “Imagine, gente, não há ofensa em minhas palavras. Não considero sexo pecado. Acho um atraso da igreja tal rito”, pontuou.

“Adelia Prado diz que ou tudo é bento ou nada é bento. E acho que este antagonismo entre fé e sexo, afasta os jovens, principalmente”, ressaltou. “Não estou intolerante e sim crítica. Eu conheço muita gente que o acha atraente e não vejo nenhum erro nisso”, manifestou.

Seguidores do padre não ficaram nada felizes com a opinião de Elisa. Um deles partiu para o ataque: “Quem tem que achar ou querer isso é a Igreja Católica e os padres. Quem não é não tem nada a ver com isso. Ninguém deve dar palpite na religião de ninguém”.

“Liberdade religiosa vale para todas as crenças. Preconceito também não é só para cor, opção sexual… Tem preconceito religioso também e milhares de pessoas morrem ou sofrem com violência por conta disso. O mínimo é respeitar e não dar palpite na crença dos outros, seja qual for. Em 2021 ou no século passado”, finalizou.

“Pode não fazer sentido para a senhora que desconhece a vida dos santos e a doutrina católica que todos os padres sabem que devem viver o celibato. É escolha deles e não temos o que achar visto que muitos têm intimidade com Deus e isto está acima da sua natureza”, declarou.

Confira:

Fábio de Melo
Atriz Elisa Lucinda questiona celibato do padre Fábio de Melo (Imagem: Reprodução / Instagram)

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›