Atrizes enfrentam perrengue para usar figurino de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador
Atrizes de Nos Tempos do Imperador têm dificuldades para se vestir (Imagem: Divulgação / Globo)

O elenco de Nos Tempos do Imperador, futura novela das seis, está enfrentando algumas dificuldades para usar o figurino de época.

As atrizes, que utilizam peças pesadas e cheias de detalhes, não estão contando com a ajuda de outros profissionais, em razão da redução de equipe da Globo, por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a colunista Patrícia Kogut, elas precisam se adaptar como podem.

A trama estava prevista para estrear no ano passado, mas com o adiamento das gravações, algumas alterações precisaram ser feitas na grade de programação da emissora.

Cabe ressaltar que dentro da Globo anda rondando uma preocupação sobre a crise da Covid-19. Alguns trabalhos estavam acontecendo nos Estúdios, mesmo com o aumento no número de pessoas infectadas. Apesar de estar seguindo o protocolo de segurança, o elenco de Nos Tempos do Imperador mostrou preocupação com a atual situação.

Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, o canal cancelou gravações e adiou projetos, mas manteve as gravações da próxima novela inédita das 18h, e isso não agradou muito a equipe.

No início do mês, representantes do elenco e da produção se encontraram com a direção da novela e apresentaram suas queixas. Em resumo: pediram a suspensão das gravações o mais rápido possível, o que veio a acontecer dias depois.

Entre as preocupações apresentadas pelo elenco foi a cena com beijos, pelo fato de que não há mais quarentena exigida para a gravação das sequências mais íntimas como aconteceu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, na volta ao trabalho no segundo semestre do ano passado.

Além disso, eles alertaram sobre as testagens: duas vezes na semana se tornou ineficaz e que toda a equipe, e não só os atores, deveria fazer os exames do tipo PCR, o mais eficaz.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›