Atrizes raspam o cabelo para a novela Gênesis na Record e divulgam foto

Atrizes de Genesis ficam carecas (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A Record se prepara para estrear mais uma novela bíblica, Gênesis, e os atores estão se entregando completamente aos seus respectivos personagens. Alguns deles, como Pérola Faria, Bianka Fernandes e Nando Rodrigues, toparam raspar o cabelo em nome da arte.

Por meio do Instagram oficial da trama, o trio apareceu careca para os personagens egípcios. Bianka será uma egípcia, esposa do Faraó, na história de José. Ela fará o papel defendido por Larissa Maciel na minissérie da mesma história, exibida em 2013.

Pérola Faria, por sua vez, viverá a outra esposa do Faraó, enquanto Nando será o sacerdote Radamés. À Quem, Pérola declarou: “Já passei por muitas transformações para personagens. Aliás, essa é a minha parte favorita no processo de composição”.

“A caracterização ajuda a gente a sentir o personagem. É o que me faz encontrar a personalidade. Raspar o cabelo é impactante. É como se você perdesse uma parte que diz muito sobre você. Nunca neguei uma transformação e sempre tive certo desapego ao cabelo”, completou.

Ela havia adotado o visual antes mesmo da pandemia do novo coronavírus e o sustentou ao longo da quarentena. No Instagram, a atriz declarou: “‘Mulher tem que ter cabelo comprido’. Autoconhecimento nos traz autoconfiança”.

“Quanto mais entendemos e aceitamos quem somos como pessoas, dependemos menos dos nossos atributos físicos, e assim, mais poderosos nos tornamos“, disse Pérola Faria.

“Se eu dependesse do meu cabelo para ser, ou me sentir bonita, já era. Meu propósito de vida fala mais alto nessas horas, e apesar do medo do novo e do julgamento social, lá no fundo o meu coração salta de euforia a cada novo desafio profissional. É mais forte que eu. Não consigo negar“, prosseguiu a atriz.

“E nunca, NUNCA me arrependo. Nessa fase da minha vida, certos desafios já não me assustam. Além disso, me fortalecem. É sempre bom não se limitar a enxergar beleza apenas no campo externo de alguém, enquanto internamente possuímos um universo inteiro de características admiráveis. E pra quem diz: ‘Fica linda até careca!’, é com muita gentileza e carinho, sem dúvida“, disse ela.

“Mas, devemos pensar a respeito… será que nossa beleza deve depender do nosso cabelo?! Já que hoje é “dia da MULHER”, vamos nos libertar de padrões estéticos que foram impostos e enxergar a verdadeira feminilidade e sensualidade que existe naturalmente em cada uma”, finalizou a artista.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›