Audiência 13/11: Jogo Aberto aproveita “dia de cão” do SBT e faz Band humilhar rival

O SBT teve uma quarta-feira (13) para esquecer, enfrentando dificuldades para alcançar bons índices de audiência e chegando a perder até mesmo para a edição nacional do Jogo Aberto, da Band.

Jogo Aberto contra o SBT
Jogo Aberto venceu o SBT (Imagem: Reprodução – Band – SBT / Montagem – RD1)

O programa esportivo ficou em terceiro lugar das 11h ao meio-dia, com média de 2,1 pontos na Grande São Paulo.

Na sequência, a versão paulista do Jogo Aberto anotou 3,3 pontos de média. O formato comandado por Renata Fan entregou boa audiência para Os Donos da Bola, que garantiu 2,0 pontos de média para a Band.

Enquanto isso, o SBT enfrentou um cenário complicado. Pela manhã, o Chega Mais registrou 2,3 pontos, enquanto o Chega Mais Notícias viu os números caírem ainda mais, com média de apenas 1,8 ponto. Mais tarde, Carinha de Anjo anotou 3,1 pontos de média.

O destaque positivo ficou com o SBT Brasil, que conseguiu 4,1 pontos de média, o maior índice do dia para o canal, que tem passado por mudanças drásticas em sua programação.

SBT enfrenta novas mudanças

Enquanto tenta reorganizar sua grade, o SBT anunciou nesta quinta-feira (14) que deixará de exibir o SBT News na TV.

Com a mudança, diariamente após o SBT Podnight, entrará a Sessão Madrugada, seguida pelo Primeiro Impacto a partir das 6h.

Nesta semana, a emissora surpreendeu ao cancelar de última hora o retorno de Chaves, a exibição de A Caverna Encantada na faixa das 19h45 e a estreia do SBT Brasil no horário nobre.

Em comunicado, o SBT confirmou que, com o cancelamento do seriado mexicano, o Tá Na Hora será exibido das 17h30 às 19h45. O canal também assegurou o horário tradicional do SBT Brasil, das 19h45 às 20h45, e de A Caverna Encantada, das 20h45 às 21h30.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]