Nesta terça-feira (17), a RedeTV! levou ao ar por duas horas o debate entre os candidatos pela Prefeitura de São Paulo e consolidou excelente audiência. Amanda Klein esteve no comando da apresentação.
A jornalista teve que lidar com as crises ao vivo de Pablo Marçal, do PRTB, Ricardo Nunes, do MDB, Guilherme Boulos, do PSOL, José Luiz Datena, do PSDB, Maria Helena, do Novo, e Tabata Amaral, do PSB.
Em determinado momento do debate, Amanda Klein foi obrigada a intervir diante de um chilique entre Pablo Marçal e Ricardo Nunes. A apresentadora também foi alvo de dezenas de direitos de resposta.
No minuto mais crítico, Amanda desabafou: “É uma tristeza que isso acontença num debate para a prefeitura de SP, a cidade mais rica e importante da América Latina. A estrela deveria ser o eleitor e não o candidato!”.
A audiência do debate na RedeTV!
De acordo com dados prévios obtidos pelo RD1, o debate na RedeTV! anotou 1,5 ponto de audiência. A Globo foi líder com 8,0 pontos, enquanto a Record se manteve em segundo lugar com 4,5 pontos.
O SBT, no ar com o Chega Mais, arrematou 2,0 pontos de média. A Band atingiu a quarta colocação com 1,6 ponto. Na audiência minuto a minuto, o debate bateu a principal rival por vários minutos e o Chega Mais.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado desta quarta-feira, 18.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].