Sob o comando de Cesar Filho, o Debate SBT foi ao ar entre a manhã e início da tarde desta sexta-feira (20) e rendeu bons índices de audiência. Sem barraco, o programa ocupou a terceira posição no ranking do Ibope.
Com 1 hora e 45 minutos, das 11h15 às 13h00, o confronto entre os políticos em busca da prefeitura de São Paulo rendeu 4,0 pontos de média, 4,6 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados).
No mesmo horário, a Globo foi líder de audiência com 8,0 pontos, enquanto a Record somou 4,3 de média e a vice-liderança por 0,3 décimos. A Band ficou em quarto lugar com 1,7 ponto com o Jogo Aberto.
Trata-se de uma vitória importante para o SBT na disputa com o esportivo da Band, que nesta semana alcançou a marca de 21 vitórias em 23 confrontos em cima da programação do canal da família Abravanel.
Debate do SBT conta com sermão de mediador e gafe de Datena
Logo no início do debate, Cesar Filho avisou aos candidatos sobre a tolerância zero para agressões verbais e físicas ao longo do programa, e exigiu respeito entre eles na hora do confronto direto.
Durante os primeiros minutos do debate, José Luiz Datena cometeu um ato falho e disse que era defensor de bandidos ao longo dos seus 26 anos de Brasil Urgente. Ele não percebeu o erro e seguiu com o discurso.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidados da próxima segunda-feira, 23 de setembro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].