A grande disputa da TV aberta na última terça-feira, 21 de janeiro, colocou Reinaldo Gottino e Tiago Leifert frente a frente na briga pela audiência na Grande São Paulo. A Record levou a melhor.
Das 17h01 às 18h59, o Cidade Alerta com Reinaldo Gottino emplacou 6,1 pontos de média, enquanto a Champions League com narração de Tiago Leifert, no SBT, bateu 3,2 pontos de média.
A Band apostou no Brasil Urgente com Joel Datena e angariou 2,4 pontos de média. A Record ainda cravou 12% de share (número de televisores ligados), ante 6% do SBT.
Tiago Leifert comandou a sua primeira transmissão de futebol na TV aberta com a narração de 9 gols, sendo 5 do Barcelona, da Espanha, e 4 do Benfica, de Portugal.
Record se mantém em 2º lugar mesmo com mudanças no SBT
A emissora do bispo Edir Macedo assegurou ótimos resultados nesta semana mesmo diante das modificações em cima da hora realizadas pelo SBT na faixa vespertina.
Em dois dias, o canal fundado por Silvio Santos derrubou uma novela para a exibição da posse de Donald Trump e perdeu para a Record, assim como a estreia de Tiago Leifert.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].