Na noite da última quarta-feira (21), o Primeiro Impacto conquistou o segundo lugar de audiência na Grande São Paulo. O telejornal matinal do SBT bateu o Balanço Geral Manhã, da Record.
Na média geral, das 6h00 às 9h30, o Primeiro Impacto marcou 2,9 pontos de média, 3,2 pontos de pico e 13% de share (número de televisores sintonizados), contra 2,7 pontos da Record.
O jornalístico do canal de Silvio Santos virou a principal pedra no sapato do Record na faixa matinal, muito mais do que o Chega Mais e, mais recentemente, o Chega Mais Notícias.
A atração passou a ser comandada por Darlisson Dutra e Dani Brandi. Nos últimos meses, o telejornal contou com a participação de Felipe Malta, que migrou para Brasília. Recentemente, Marcão do Povo foi apontado como reforço do telejornal, mas o SBT descartou a ideia.
Primeiro Impacto acumula vitórias em cima da Record
Na semana passada, no último dia 14, o Primeiro Impacto agradou o público. Das 6h00 às 9h31, o Primeiro Impacto marcou 3,0 pontos de média, 4,0 pontos de pico e 13% de participação, contra 2,8 pontos da Record.
O telejornal tem se mantido na casa dos 2 pontos de audiência em suas edições de segunda a sexta, com picos entre 3 e 4 pontos, o suficiente para o segundo lugar no Ibope da principal praça do país.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].