Na tarde da última terça-feira, 5 de novembro, o SBT levou ao ar o confronto entre Real Madrid x Milan, pela primeira fase da Champions League. O time espanhol levou um baile histórico dos italianos por 3×1.
Na faixa das 17h00 às 19h00, Real Madrid x Milan consolidou 4,2 pontos de média, 11% a mais que o jogo anterior exibido no dia 22 de outubro, e 8% de share (número de televisores sintonizados).
Ao longo do 2º tempo da partida, o SBT alcançou 5,5 pontos de pico, índice raro numa faixa normalmente dedicada ao noticiário do Tá Na Hora, responsável por números entre 2 e 3 pontos de audiência.
Após seis jogos transmitidos, o duelo de ontem garantiu a melhor audiência da temporada até o momento para a emissora paulista.
Real Madrid x Milan atrai público inédito no SBT
Em relação ao jogo anterior, Real Madrid x Milan aumentou a participação dos homens (+1pp) das faixas etárias de 12-17 (+6pp) e 35-49 (+6pp) e das classes sociais AB (+8pp) e C1 (+2pp).
O Real Madrid perdeu em casa para o Milan com gols de Malick Thiaw, Álvaro Morata e Tijjani Reijnders. Vinicius Júnior descontou após sofrer pênalti e manteve a média de 1 gol por jogo na Champions.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].