Audiência da final do Cariocão gera cutucada do SBT na Record

SBT
SBT provoca Record nos bastidores após audiência do Cariocão (Imagem: Reprodução / Record)

A alfinetada correu solta entre Record e SBT por causa da final do Cariocão 2022, entre Flamengo e Fluminense. A emissora de Silvio Santos cutucou a rival por causa da audiência do primeiro jogo entre os cariocas, menor do que a final do estadual transmitido pelo canal paulista em 2020.

Há dois anos, o SBT consolidou 27,7 pontos de média no Rio de Janeiro, com 34,1 pontos de pico. O jogo foi realizado no dia 15 de julho. No confronto com a Globo, a vitória foi tranquila para a empresa da família Abravanel.

Na última quarta-feira (30), o Fla-Flu conquistou 22,9 pontos de média e 24,6 pontos de pico e só deu mais ibope que o BBB 2022. Segundo o Notícias da TV, executivos do SBT provocaram a concorrente em conversa com a diretoria da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

Veja Também

A Record tomou conhecimento da ação do SBT e colocou suas fichas na realização do jogo de volta. Lembrando que a relação de amizade entre Silvio Santos e Edir Macedo interrompeu o clima de inimizade entre as empresas.

Record e SBT apostam no futebol

Dentro das duas emissoras, a visão sobre o futuro das transmissões esportivas é mais positiva na comparação com as últimas temporadas, principalmente pela falta de interesse da Globo em alguns torneios, como os estaduais.

A Record, de olho no mercado, tem na mão o Paulistão até 2024, enquanto busca a renovação do contrato do Cariocão para 2023 em diante. Não está totalmente descartado o interesse da Globo pelo torneio.

Ao mesmo tempo, o SBT busca fortalecer o seu lado esportivo com a renovação da Libertadores da América, ainda sob negociação com a Conmebol. Ao contrário do Cariocão, é mais do que certo o interesse da Globo em reaver o campeonato internacional.

A alta cúpula do SBT, por outro lado, parece mais fortalecida no campo esportivo do que a Record, e não só pela Libertadores, mas pela transmissão da Champions League e de outros campeonatos como a Copa do Nordeste, Europa League e outros torneios.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›