Audiência da Fórmula 1: Band “solta fogos” ao deixar SBT e Record para trás

A Band teve motivos para comemorar com a Fórmula 1 neste fim de semana. O GP do Japão garantiu à emissora a vice-liderança na audiência em São Paulo, registrando 1,8 ponto entre 2h03 e 3h26 da madrugada.

Band
Band tem boa audiência com F1 (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

O desempenho foi suficiente para deixar para trás o SBT (1,2 ponto), a Record (0,7 ponto) e a RedeTV! (0,4 ponto), segundo informações do site Teleguiado.

Com a situação, a Band se consolidou como a segunda emissora mais assistida no horário, atrás apenas da Globo, que liderou com 3,7 pontos exibindo o Lollapalooza e o Supercine.

Vice-liderança da Band também em outras capitais

A Fórmula 1 não brilhou apenas em São Paulo. Em Vitória, a Band ficou na segunda posição com 0,7 ponto, atrás da Globo (1,4). Em Curitiba, a corrida anotou 1,8 ponto, contra 2,6 da Globo. O desempenho reforça a força da categoria na emissora, especialmente nas madrugadas de corrida.

A próxima corrida é o GP do Bahrein, que será transmitido no mesmo horário do Domingo Legal, programa tradicional do SBT. Será um teste de fogo para a invencibilidade da Band contra suas principais concorrentes.

Globo perdeu em Goiás

Se em São Paulo a Globo manteve a liderança, em Goiânia a história foi diferente. A TV Anhanguera, afiliada da emissora no estado, perdeu para a Fórmula 1 no Ibope.

A corrida registrou 1,5 ponto na região metropolitana goiana, enquanto a Globo ficou com 1 ponto, exibindo o Lollapalooza e o Supercine.

Verstappen vence, Norris e Piastri no pódio

Nas pistas, a corrida foi dominada por Max Verstappen, que conquistou sua primeira vitória de 2025. O piloto da RBR administrou bem sua vantagem sobre Lando Norris, que terminou em segundo, com seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, completando o pódio.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 17º lugar, teve dificuldades para avançar e finalizou fora da zona de pontuação.

Ele até conseguiu ganhar algumas posições após os pit stops de Stroll e Doohan, mas seu ritmo não foi suficiente para brigar mais à frente, terminando atrás de Nico Hulkenberg, que fez uma estratégia diferente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]