Audiência da TV: Alerta Nacional com Sikêra Jr perde força na RedeTV!

Alerta Nacional
Sikêra Jr, apresentador do Alerta Nacional; edição de sexta-feira (24) do jornalístico registra baixa audiência (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A grande aposta da RedeTV! para a temporada 2020 começa a perder força… Na última sexta-feira (24), o Alerta Nacional com Sikêra Jr registrou índices de audiência modestos. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O Alerta Nacional atingiu apenas 1,9 ponto, das 18h às 19h30. O jornalístico segue à frente do antecessor Tricotando, que chegava a beirar o traço. Mas mantém-se longe da principal concorrente, o Brasil Urgente de José Luiz Datena, na Band – 3,8 na faixa nacional (16h às 18h50) e 4,4 no bloco local (18h50 às 19h20).

Cabe lembrar que, recentemente, Sikêra Jr renovou contrato com a emissora. O apresentador é exclusivo da casa pelos próximos sete anos. Além do ‘Alerta’, produzido em parceria com a TV A Crítica, do Amazonas, a estrela do canal deve ganhar uma atração semanal.

A sexta na RedeTV! contou ainda com 0,7 para o Você na TV, de João Kléber. Na sequência, 0,5 de média de Edu Guedes e Você. O Tricotando com Franklin David e Lígia Mendes – agora das 12h às 13h – amargou 0,1 ponto.

A Tarde é Sua com Sonia Abrão garantiu 1,6 de média. O RedeTV! News, conduzido por Amanda Klein e Mauro Tagliaferri, emplacou 1,2 ponto. Já o TV Fama de Flávia Noronha e Nelson Rubens consolidou 0,8.

O especial RedeTV! – 20 Anos resgatou quadros do Encrenca e do Superpop, acumulando 1,1 de média. Logo depois, 0,5 para Leitura Dinâmica com Érica Reis e do Programa Amaury Jr.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.