A TV A Crítica, do Amazonas, ganhou destaque em todo Brasil após a contratação de Sikêra Jr, estrela de seu horário nobre e do Alerta Nacional – que a RedeTV! exibe, em parceria com a emissora, de segunda-feira a sexta-feira às 18h. Mas, além destes feitos, o canal merece nota por conta da liderança de audiência do Alô Amazonas, vespertino conduzido por Mário César Filho.
VEJA ESSA
Na última sexta-feira (12), conforme dados aferidos na praça Manaus, o Alô Amazonas chegou a 13,9 contra 10,5 do Jornal Hoje, veiculado pela Globo, às 12h47. Minutos depois, precisamente às 13h03, o noticiário de Mário César Filho bateu 15,9 versus 12,9 do JH. Por fim, às 13h25, 12,3 da TV A Crítica frente 11,9 da principal concorrente. No horário completo, 10h30 às 14h, 9,8 pontos para o Alô Amazonas.
Diferente das atrações de Sikêra Jr na emissora, o jornalístico de Mário César não se limita à editoria policial. Pautas como política e problemas enfrentados por comunidades possuem amplo destaque. Não raramente, os índices do programa batem a Globo – em 30 de outubro do ano passado, 16,2 x 9 pontos; antes, em 26 de de setembro, 17,5 x 10,7.
Nesta segunda-feira (22), de acordo com dados prévios, Alô Amazonas assegurou 10,6 pontos e 15,6 de pico ante 9,8 da Globo.
Mário César Filho ganhou notoriedade na Record, estação da qual a TV A Crítica foi afiliada. Fez matérias para o Domingo Espetacular e o Cidade Alerta, além de conduzir a edição local deste último. O apresentador é conhecido por bordões como “dedo no play, vai” e pela interação com personagens do formato que conduz, como Leandro Escobar – baseado no narcotraficante Pablo Escobar – e Vagabal.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.