Audiência da TV: Aqui na Band volta a empatar com pastor e perde para madrugada jornalística

Aqui na Band
Aqui na Band vai de mal a pior na Band (Imagem: Divulgação / Band)

A Band anunciou a renovação do formato do Aqui na Band, mas enquanto as novidades não chegam, a emissora optou por reprises da revista eletrônica. O resultado da última terça-feira (30) deixou clara a crise de audiência enfrentada pela emissora da família Saad nas manhãs.

No ar das 9h às 10h59, a atração comandada por Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista anotou míseros 0,5 ponto de média e empatou com o programa religioso da igreja de R.R Soares, no horário nobre. No comparativo com a madrugada, a atração perdeu para o Jornal da Noite, que alcançou 1,7 de média, e para a reprise do Jornal da Band, que marcou 0,7 ponto. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Ainda pela manhã, o canal começou abaixo do esperado com o Bora SP (0,5), Bora Brasil (0,6) e Jogo Aberto (1,6). Na hora do almoço, Neto com Os Donos da Bola (2,0) esteve entre as quatro atrações mais vistas da programação.

Mais tarde, Melhor da Tarde SP com Catia Fonseca (1,0) derrubou entre 14h e 14h59. Logo depois, o Melhor da Tarde – Nacional (1,6) subiu, mas não surpreendeu, ao contrário do Brasil Urgente – Nacional (5,1) e Brasil Urgente SP (5,7), a maior audiência do dia.

No horário nobre, a Band se destacou com o Jornal da Band (5,0), Ouro Verde (2,7) e MasterChef Profissionais (2,9). A emissora paulista colocou o jornalismo para trabalhar com o Band Notícias (1,3) e na madrugada levou ao ar a série Justiça Implacável (1,2). O dia encerrou com o 1º Jornal (0,4).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.