Audiência da TV: “Belíssima” dá azar e repete recorde negativo em plena Sexta-Feira 13

Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia como Pascoal e Safira, em “Belíssima” (2005) (Imagem: Divulgação / Globo)

Em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo” há pouco mais de um mês, “Belíssima” (2005) repetiu seu recorde negativo de audiência na última sexta-feira (13). A trama de Silvio de Abreu bateu 10,7 pontos, com 14,1 de pico e 22,4% de share (número de televisores ligados). Na mesma faixa, entre 16h14 e 17h51, Record e SBT empataram com 6,8 de média.

As demais novelas da Globo asseguraram índices satisfatórios. Exibida logo após “Belíssima”, “Malhação – Vidas Brasileiras” amealhou 15,6 pontos, com 17,7 de pico e 26,9% de share – das 17h52 às 18h24, a Record tomou o segundo lugar, com 10,1 de média. Na sequência, “Orgulho e Paixão” anotou 20,5 pontos, com 23,6 de pico e 32,5% de share; entre 18h25 e 19h11, a Record assegurou 9,8 de média.

A trama das 19h, “Deus Salve o Rei” – no ar das 19h42 às 20h28 – conquistou 25,4 pontos, com 27,5 de pico e 38,6% de share; a principal concorrente, Record, sustentou os dois dígitos (12,1). “Segundo Sol” foi o destaque da noite, marcando 30,6 pontos, com 33,4 de pico e 44,4% de share; das 21h20 às 22h30, o SBT ocupou a vice-liderança com 12,6 de média.

Por fim, o penúltimo capítulo de “Onde Nascem os Fortes”, exibido mais tarde, das 23h21 à 0h01, por conta do “Globo Repórter”. A supersérie registrou 17,6 pontos, com 23,6 de pico e 32,9% de share. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

“Deus Salve o Rei”: Augusto aceita voltar para salvar Artena

“Segundo Sol” ganha fã ilustre: Aguinaldo Silva

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.