Audiência da TV: Brasil Urgente e Jornal da Band encostam no SBT

Jornal da Band
Eduardo Oinegue à frente do Jornal da Band; noticiário se aproxima do SBT, assim como Brasil Urgente de José Luiz Datena (Imagem: Reprodução / Band)

O Brasil Urgente de José Luiz Datena e o Jornal da Band, com Eduardo Oinegue e Lana Canepa, estão mantendo a Band na cola do SBT. Nesta quarta-feira (15), os dois jornalísticos ficaram bastante próximos do canal de Silvio Santos, conforme dados de audiência aferidos na Grande São Paulo.

No ar das 16h às 18h50, Brasil Urgente em edição nacional rendeu 5,5 pontos, 7,6 de pico e 9,1% de participação no número de televisores ligados (share); no mesmo período, 5,6 de média para o SBT – então com Triturando, Casos de Família, O Que a Vida me Roubou e Betty, A Feia em NY.

A versão local do noticiário de Datena registrou 6,4 pontos, 6,7 de pico e 9,1% de share contra 7 do folhetim da Telemundo, entre 18h50 e 19h20. Logo depois, das 19h20 às 20h29, o Jornal da Band marcou 5,4 pontos, 6 de pico e 7,6% de share versus 5,9 de ‘Betty’ e do SBT Brasil.

A quarta na Band contou ainda 0,4 do Bora SP, 0,9 com Bora Brasil e 0,7 para Aqui na Band. Com a retomada dos estaduais – incluindo a final do Campeonato Carioca, Flamengo x Fluminense, transmitida pelo SBT –, Jogo Aberto e Os Donos da Bola cresceram: 2,4 e 2,1 pontos, respectivamente.

O Melhor da Tarde com Cátia Fonseca garantiu 1,6 ponto no bloco exibido apenas para São Paulo e 2,1 quando veiculado em todo o Brasil. Na faixa nobre, após o Brasil Urgente e o Jornal da Band, a novela portuguesa Ouro Verde emplacou 2,7 de média. O Band Notícias consolidou 0,8.

Ainda, 1,2 de Os Doze Macacos (1995) no Cine Clube e 0,8 com o Jornal da Noite. Na madrugada, 0,7 para Que Fim Levou?, 1 da série Justiça Implacável, 0,7 com Mais Info e a reapresentação do Jornal da Band e 0,6 com o Primeiro Jornal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.