Audiência da TV: Com Datena, Band impõe derrota ao SBT

Datena

José Luiz Datena à frente do Brasil Urgente de sábado (15); audiência de jornalístico supera a do SBT (Imagem: Reprodução / Band)

O Brasil Urgente de José Luiz Datena, no ar de segunda-feira a sábado na Band, derrotou o SBT anteontem (15). De acordo com dados aferidos na Grande São Paulo, o jornalístico ficou à frente do Programa Raul Gil. A emissora também foi bem em audiência com os filmes da Sessão Livre, o Jornal da Band, a novela Ouro Verde e a série Law & Order – Investigação Especial, da NBC.

No ar das 16h às 18h50, o bloco nacional do Brasil Urgente rendeu 4,1 pontos. A edição local, entre 18h50 e 19h20, registrou 4,9. Em seguida, o Jornal da Band marcou 4 de média. Paula Valdez e Thaís Dias conduziram o noticiário. O horário nobre do canal trouxe ainda os 2,1 de Ouro Verde, folhetim português que caminha para a reta final – Floribella (2005) substitui a trama em setembro.

Pela manhã, o Campeonato Russo, com Dínamo Moscou x Rotor Volgograd, marcou 0,6 ponto. Mesma audiência do bloco Band Kids, que apresentou o anime Super Onze. A Sessão Livre garantiu 0,9 durante o longa-metragem Meu Querido Vira-Lata (2010). O filme Os Pequenos Selvagens (2016) dobrou os índices da faixa, emplacando 1,8 de média.

Na linha de shows, 0,6 com as reportagens do Documento Band e 2,1 para a série Operação Implacável. Law & Order atingiu 3,6 pontos. Logo depois, 1,8 com as lutas do bloco STF. O Cine Privé assegurou 1,2 de média com Prazer Especial (1999). E após semanas apostando em clássicos de Alfred Hitchcock, o Cine Band Clássicos recorreu a Desta Vez Te Agarro (1980), de Hal Needham; o longa estrelado por Burt Reynolds anotou 0,4.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.