Audiência da TV: Com Fernandona e Fernandinha, Amor e Sorte começa bem

Amor e Sorte

Fernanda Montenegro (Gilda) e Fernanda Torres (Lúcia) em Amor e Sorte; nova série da Globo faz boa estreia (Imagem: Andrucha Waddington / Globo)

Novo projeto remoto da Globo – o primeiro foi Diário de um Confinado –, Amor e Sorte foi lançado nesta terça-feira (8) com um episódio pra lá de especial! Fernanda Montenegro e Fernanda Torres protagonizaram a trama, centrada em mãe e filha numa convivência forçada por conta do isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus. A audiência, conforme dados anotados na Grande São Paulo, correspondeu bem.

Amor e Sorte atingiu 21,9 pontos, acima dos 20,9 de Aruanas (28 de abril) e abaixo dos 22,8 da reprise de Cine Holliúdy (7 de julho). Além disso, a produção manteve a liderança, mesmo enfrentando a estreia de A Fazenda 2020 na Record. Cabe lembrar que a série, no ar até o próximo dia 29, contará com as presenças de Caio Blat, Luísa Arraes, Emilio Dantas, Fabiula Nascimento, Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Logo após Amor e Sorte, a reapresentação de Tapas e Beijos amealhou 12,9 de média. O Jornal da Globo – com Márcio Gomes cobrindo férias de Renata Lo Prete –, alcançou 8,2 pontos. Ainda, 6 do Conversa com Bial, 5 para Agentes da Shield, 4,2 de Paris a Qualquer Preço (2013) no Corujão e 4,3 do Hora Um com Roberto Kovalick.

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo de Rodrigo Bocardi registrou 7,9 de média. O Bom Dia Brasil, sob comando de Ana Paula Araújo, marcou 8,5. O Encontro com Fátima Bernardes caiu para 6,6. Michelle Barros respondeu pelo SP1 (10,9), enquanto César Tralli substituiu Maju Coutinho no Jornal Hoje (11,6). Entre os dois noticiários, 10,6 para o Globo Esporte SP com Felipe Diniz.

No período vespertino, 14,7 de Vovó… Zona 2 (2006) na Sessão da Tarde. Já na faixa nobre, embalados pelas novelas, SP2 e Jornal Nacional bombaram! O informativo local, também ancorado por Michelle, garantiu 28,1 pontos. O JN, com Renata Vasconcellos e William Bonner, emplacou 32,9.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.