Audiência da TV: Crise na concorrência auxilia Melhor da Tarde com Cátia Fonseca

Melhor da Tarde
Cátia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde; programa da Band cresce em meio aos deslizes da concorrência (Imagem: Divulgação / Band)

Enquanto o SBT padece para acertar sua grade vespertina, a Band ganha relevância – além de audiência e, claro, anunciantes – com o Melhor da Tarde. O programa de Cátia Fonseca, hoje apresentado direto da casa dela, vem turbinando seus índices com receitas práticas e os babados das celebridades.

Na última sexta-feira (15), conforme dados anotados na Grande São Paulo, o Melhor da Tarde amealhou 1,6 ponto com seu bloco local (14h às 15h) e 2,6 durante a edição nacional (15h às 16h). Cátia dividiu a atração com Cíntia Lima e Rafael Pessina, dois profissionais do noticiário sobre famosos, ambos vindos da RedeTV!.

O Melhor da Tarde veiculado para todo o Brasil ficou à frente dos esportivos Jogo Aberto (2), de Denílson e Renata Fan, e Os Donos da Bola (2,4), com craque Neto. Mais cedo, 0,9 do Bora SP e 1,4 para Bora Brasil; Joel Datena e Laura Ferreira respondem pelos telejornais. O Aqui na Band atingiu 1,2 de média.

O bloco nacional (16h às 18h50) do Brasil Urgente acumulou 6,9 pontos, melhor número da Band ao longo do dia. Já a edição local do jornalístico de José Luiz Datena alcançou 6,4 de média. O Jornal da Band, capitaneado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, assegurou 5,7.

Embalada pelo telejornal, a novela Ouro Verde emplacou 2,3 de média. Ainda, 1,2 para o Band Notícias de Cinthya Martins e Rafael Colombo, 1,3 do Música na Band, 0,6 com o Jornal da Noite de Sérgio Gabriel e a série Justiça Implacável, 0,5 para Mais Info e 0,4 da reprise do Jornal da Band, para o Cine Mais e com a “segunda edição” do Mais Info.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox