Audiência da TV: “Dancing Brasil” estreia em 3º; “A Fazenda” perde para o SBT

Xuxa Meneghel e Junno Andrade comandam o “Dancing Brasil 4” (Imagem: Blad Meneghel / Record)

A quarta temporada do “Dancing Brasil” estreou na noite desta quarta-feira (26) fazendo jus à trajetória completa da edição anterior do programa: em terceiro lugar, atrás da Globo e do SBT.

A competição de dança comandada por Xuxa Meneghel anotou média de 5,9 pontos, com pico de 7,6 e share (número de televisores ligados) de 11%, contra 25,3 da Globo e 7,8 do SBT. O programa ainda saiu perdendo no confronto com “Pra Ganhar é só Rodar” (7,3 x 7,2) e “Programa do Ratinho” (7,8 x 5,8).

No comparativo com as temporadas anteriores, o “Dancing Brasil 4” superou apenas o “Dancing Brasil 1” (5,0). Todavia, ficou abaixo do “Dancing Brasil 2” (6,3) e do “Dancing Brasil 3” (8,1).

“A Fazenda” também amargou a terceira colocação, anotando 7,7 de média, 8,7 de máxima e 12% de participação, ante 30,5 da líder Globo e 7,8 do vice SBT, que exibia a segunda parte do game show de Luís Ricardo.

Ficaram igualmente atrás do SBT títulos como “Jesus” (12,8 x 8,4), “Jornal da Record” (10,2 x 8,1) e “Programa do Porchat” (6,5 x 3,6); somente “A Terra Prometida” (10,1 x 8,7) venceu o canal de Silvio Santos na grade noturna. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

“A Fazenda 10”: Gabi Prado ataca Sonia Abrão e promete revanche

A Fazenda: Sandro Pedroso e João Zoli causam com “cofrinho” e “volume”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.