Audiência da TV: Datena e Jornal da Band abrem vantagem sobre SBT

Jornal da Band
João Paulo Vergueiro na bancada do Jornal da Band de sábado (25); noticiário bate audiência do SBT (Imagem: Reprodução / Band)

O Brasil Urgente de José Luiz Datena e o Jornal da Band, com Cynthia Martins e João Paulo Vergueiro, colocaram a Band à frente do SBT no último sábado (25). Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo atestam a terceira colocação dos dois noticiários.

No ar das 16h às 18h50, o bloco nacional do Brasil Urgente atingiu 3,5 pontos. Neste período, o SBT exibiu o Programa Raul Gil, que fechou com 4,1 no horário completo.

A virada veio entre 18h50 e 19h20, quando a faixa local do jornalístico de Datena anotou 4,5 de média. O Jornal da Band, das 19h20 às 20h30, amealhou 4,2 pontos. Aqui, o SBT apostou em Milagres de Nossa Senhora (3,5) e no SBT Brasil (3,9).

Antes do Brasil Urgente, a Band veiculou a série Planeta Selvagem e a Sessão Livre, voltada para filmes. ‘Planeta’ destacou um documentário sobre a vida e o desenvolvimento de tigres, alcançando 0,9 de média. A ‘Sessão’ trouxe BraveStorm – A Batalha (2017), também acumulando 0,9.

A novela Ouro Verde, coprodução das portuguesas Plural Entertainment e TVI, consolidou 2,3 pontos. A produção está no ar desde julho do ano passado – e acabou esticada por conta do processo de dublagem afetado pela pandemia de coronavírus.

Ainda, 0,6 para Documento Band, 1,8 com Operação Implacável, 3,1 de Law & Order – Investigação Especial, 2,2 para as lutas de kickboxing e 1,9 com as de MMA na faixa STF Especial e 1,4 do Cine Privé, apresentando Armadilha do Prazer (1995). Os Pássaros (1963), de Alfred Hitchcock, rendeu 0,6 para Cinema na Madrugada.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.