As reprises de novelas estão fazendo a alegria da Globo no que tange à audiência. Dados obtidos na Grande São Paulo atestam o êxito dos títulos selecionados pela emissora para exibição durante o período de isolamento social – e de suspensão das atividades nos estúdios por conta da pandemia de coronavírus. De Laços de Família (2000), novo cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, a Fina Estampa (2011), todas as produções registram excelentes números nesta terça-feira (8).
VEJA ESSA
O segundo capítulo de Laços de Família marcou 21,8 pontos. Em cena, o flerte de Edu (Reynaldo Gianecchini) e Helena (Vera Fischer). O formando de medicina insistiu em levar a esteticista à sua festa de colação de grau; a presença dela chamou a atenção de Alma (Marieta Severo), tia do rapaz, que logo percebeu o deslumbramento dele com a nova “amiga”.
Êta Mundo Bom (2016) garantiu mais um recorde: 27 de média. O foco esteve na quase resolução do sequestro de Filomena (Débora Nascimento). Candinho (Sergio Guizé) pagou pela liberdade da noiva e do filho, mas Ernesto (Eriberto Leão) tratou de enganar o matuto, outra vez. Também o revés de Ilde (Guilhermina Guinle), abandonada, sem nenhum tostão, por Braz (Rômulo Neto).
Embalada pelo Vale a Pena Ver de Novo, Malhação – Viva a Diferença (2017) emplacou 21,8 pontos, seu melhor índice. Tato (Matheus Abreu) ficou sob os cuidados de Josefina (Aline Fanju), após ser agredido pelo pai, Aldo (Cláudio Jaborandy). Revoltada com a situação, Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) convenceu o aluno a prestar queixa contra o criminoso.
Flor do Caribe (2013) consolidou a maior marca até aqui, 21,9 de média. Cínico, Alberto (Igor Rickli) convenceu Ester (Grazi Massafera) a acompanhá-lo até o Caribe, na busca por Cassiano (Henri Castelli). O vilão aproveitou-se da viagem para liquidar sua dívida com Dom Rafael (César Troncoso), escapando da ameaça de morte deste – que jura ter “dado fim” ao piloto.
Totalmente Demais (2015) atingiu 33,5 pontos com o plano de Sofia (Priscila Steinman) para liquidar a meia-irmã Eliza (Marina Ruy Barbosa). A modelo foi surpreendida ao ser abordada por Jacaré (Sérgio Malheiros), parceiro da psicopata. Enquanto isso, Germano (Humberto Martins) e Fabinho (Daniel Blanco) descobriram o verdadeiro caráter da “morta-viva”.
Por fim, recorde de Fina Estampa: 38 de média! Além do julgamento que acarretou na cassação do registro profissional de Danielle (Renata Sorrah), a trama das nove trouxe a repercussão do “saque” no cofre de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Marilda (Kátia Moraes) foi acusada pela patroa de surrupiar os dólares; Tia Íris (Eva Wilma), cabe lembrar, é a responsável pelo crime.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.