Audiência da TV: Edu Guedes vai mal, às vésperas da saída da RedeTV!

Edu Guedes
Edu Guedes em seu programa na RedeTV!; apresentador deixa emissora em breve, com audiência aquém das expectativas (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Edu Guedes deve assinar contrato com a Band nos próximos dias. O culinarista, promovido a apresentador em 2005 – quando a Record o escalou para o Hoje em Dia com Ana Hickmann e Britto Jr –, já é carta fora do baralho da RedeTV!, onde estava desde 2015. Em meio à proximidade do fim de sua relação com o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, Edu vem amargando baixos índices de audiência

Nesta quarta-feira (9), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, Edu Guedes e Você registrou apenas 0,5 ponto. Menos do que o programa que o antecedeu, Você na TV com João Kléber (0,7); mais, porém, do que a atração que o sucedeu, Tricotando de Franklin David e Lígia Mendes (0,3).

Os melhores resultados da emissora ficaram por conta dos formatos exibidos no horário nobre. O Alerta Nacional, capitaneado por Sikêra Jr, marcou 2,1 de média. Ficou ligeiramente acima do TV Fama e do Superpop, ambos com 2 pontos. Os programas de Flávia Noronha, Nelson Rubens e Luciana Gimenez foram impulsionados pela concorrência com o Futebol 2020 na Globo.

Tal número colocou TV Fama e Superpop à frente do vespertino de Sônia Abrão. A Tarde é Sua garantiu 1,8 de média. O RedeTV News emplacou 1,4 ponto; Amanda Klein e Mauro Tagliaferri dividiram a bancada. As atrações de Flávia, Nelson e Luciana impulsionaram o Trace Trends, com Magá Moura, consolidando 1,2 de média. Por fim, 0,9 para Leitura Dinâmica, de Érica Reis, e Te Peguei.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.