Audiência da TV: Elogiada na web, edição especial afeta índices do Globo Repórter

Globo Repórter

Glória Maria no Globo Repórter de sexta-feira (5); reprise do Em Pauta da GloboNews afeta audiência de jornalístico (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo angariou elogios via web por conta da iniciativa de reapresentar, dentro do Globo Repórter, a edição do Em Pauta da GloboNews que reuniu jornalistas negras para o debate sobre racismo. O programa especial se deu após críticas envolvendo a discussão, também na GNews, sobre as manifestações desencadeadas pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos; na ocasião, o canal escalou apenas profissionais brancos. A audiência do GR, porém, não correspondeu bem.

Na sexta-feira (5), o Globo Repórter acumulou 18,2 pontos. Na semana anterior (29), com a reprise de uma matéria sobre o Pantanal, o jornalístico de Sandra Annenberg alcançou 26,3 de média. Além de Sandra, a última edição do programa de todas as sextas contou com um depoimento de Glória Maria; do Em Pauta, participaram Heraldo Pereira, Aline Midlej, Flávia Oliveira, Lilian Ribeiro, Maju Coutinho e Zileide Silva.

A queda pode ser atribuída à duração estendida do GR, que entregou para o Jornal da Globo – cobrindo a série S.W.A.T., na Sessão Globoplay. O noticiário de Renata Lo Prete amealhou 8,1 pontos, seguido pelos 6,2 do Conversa com Bial, 5,1 com a série Castle, 3,9 de Em Busca de Justiça (2015) no Corujão e 3,4 com Vidas Partidas (2016) – também cartaz da sessão de toda madrugada.

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi anotou 6,3 de média. Na sequência, o Bom Dia Brasil de Ana Paula Araújo assegurou 9,1. O Encontro com Fátima Bernardes atingiu 7,7. Já no período vespertino, 11,4 do SP1 com César Tralli, 12,3 para o Jornal Hoje de Maju Coutinho e 11,7 de Agente 86 (2008) na Sessão da Tarde. Por fim, 22,4 do SP2 com Márcio Gomes e 27,7 para o Jornal Nacional de Renata Vasconcellos e William Bonner.

Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.