Audiência da TV: Em agosto, “Programa do Ratinho” atropela Record em SP e no PNT

Com quase 20 anos de SBT, “Programa do Ratinho” demonstra estabilidade, mantendo-se na vice-liderança (Imagem: Divulgação / SBT)

Em agosto, mês que antecedeu seu aniversário de duas décadas no SBT, Carlos Massa, o Ratinho, assegurou a vice-liderança de audiência, mais uma vez. Tanto na Grande São Paulo, quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas.

Na “terra da garoa”, o “roedor” registrou 9,6 pontos, contra 6,2 da Record, terceira colocada – 55% de vantagem. Foi o 27º mês consecutivo de Ratinho na segunda colocação.

A atração de Carlos Massa, segundo lugar nas principais praças do país, alcançou 80 milhões de telespectadores em todo o Brasil. Foram 7,7 pontos para o SBT contra 5,7 da Record no PNT; 35% de vantagem para o vice-líder, no 33º mês consecutivo nesta posição.

O “Programa do Ratinho” estreou em setembro de 1998; a princípio, apostando em pautas policiais, exames de DNA e bizarrices.

Após um período de crise, com trocas constantes de horário e formatos, acabou se estabelecendo às 22h, fortalecendo a aposta no entretenimento com especiais como “Boteco do Ratinho”, games como “Tobogã” e quadros de calouros, como “Dez ou Mil” e “Vem Quem Quer”.

Saiba Mais:

Em nova chamada, SBT enaltece “ambiente familiar” do “Fofocalizando”

Fãs de “As Aventuras de Poliana” protestam na porta do SBT contra mudança de protagonista

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.