Com quase 20 anos de SBT, “Programa do Ratinho” demonstra estabilidade, mantendo-se na vice-liderança (Imagem: Divulgação / SBT)
Em agosto, mês que antecedeu seu aniversário de duas décadas no SBT, Carlos Massa, o Ratinho, assegurou a vice-liderança de audiência, mais uma vez. Tanto na Grande São Paulo, quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas.
Na “terra da garoa”, o “roedor” registrou 9,6 pontos, contra 6,2 da Record, terceira colocada – 55% de vantagem. Foi o 27º mês consecutivo de Ratinho na segunda colocação.
A atração de Carlos Massa, segundo lugar nas principais praças do país, alcançou 80 milhões de telespectadores em todo o Brasil. Foram 7,7 pontos para o SBT contra 5,7 da Record no PNT; 35% de vantagem para o vice-líder, no 33º mês consecutivo nesta posição.
O “Programa do Ratinho” estreou em setembro de 1998; a princípio, apostando em pautas policiais, exames de DNA e bizarrices.
Após um período de crise, com trocas constantes de horário e formatos, acabou se estabelecendo às 22h, fortalecendo a aposta no entretenimento com especiais como “Boteco do Ratinho”, games como “Tobogã” e quadros de calouros, como “Dez ou Mil” e “Vem Quem Quer”.
Saiba Mais:
Em nova chamada, SBT enaltece “ambiente familiar” do “Fofocalizando”
Fãs de “As Aventuras de Poliana” protestam na porta do SBT contra mudança de protagonista
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.