Destaque do SBT nas noites de quinta-feira, “A Praça é Nossa” registrou sua melhor média em anos na região de Campinas, interior de São Paulo, em junho. A audiência do humorístico capitaneado por Carlos Alberto de Nóbrega acabou por superar a quase imbatível Globo.
Retransmitida pela VTV, a atração do canal de Silvio Santos emplacou 10,6 pontos e 28,0% de share (número de televisores ligados). A Globo, segunda colocada, acumulou 7,2 de média; a Record, em terceiro, marcou 4,3.
“A Praça” chegou ao SBT em 1987, após passagens pela TV Paulista, Record, TV Rio e Globo – já sem seu criador, Manuel de Nóbrega, falecido em 1976; Luís Carlos Miele respondia pelo programa na ocasião. Carlos Alberto assumiu o formato na Band, onde esteve por apenas um mês, antes de migrar para a atual emissora.
Atualmente, o humorístico conta com nomes como Alexandre Porpetone (que satiriza o ex-presidente Lula), Ary Toledo, Giovani Braz (Saideira), Marlei Cevada (Nina), Matheus Ceará e Maurício Manfrini (Paulinho Gogó), dentre outros.
Saiba Mais:
Saiba tudo sobre os primeiros episódios de “Z4”, nova série do SBT
Após polêmicas, SBT proíbe Leo Dias de conceder entrevistas
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.