Audiência da TV: Embalado por novelas de sucesso, Jornal Nacional mantém alta

Jornal Nacional
Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional de sexta-feira (11); noticiário mantém altos índices de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Alvo de inúmeras críticas, especialmente do Presidente da República Jair Bolsonaro e de seus seguidores, o Jornal Nacional segue em alta na audiência. O noticiário da Globo, no ar há 51 anos, cresceu neste 2020 devido ao interesse do público na cobertura da pandemia de coronavírus. Também por conta da entrega da edição especial de Totalmente Demais (2015) e da expectativa para a reprise de Fina Estampa (2011).

Na última sexta-feira (11), conforme dados anotados na Grande São Paulo, o Jornal Nacional emplacou 29,5 pontos. Antes do telejornal de Renata Vasconcellos e William Bonner, Totalmente Demais garantiu 30,5 de média; Fina Estampa, exibida na sequência, marcou 34,3.

A sexta na Globo contou também com o bom desempenho do Bom Dia Brasil na faixa matutina. O informativo capitaneado por Ana Paula Araújo acumulou 8,3 pontos. O Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi, alcançou 7,7 de média. O Encontro com Fátima Bernardes, por sua vez, amealhou 6,2.

No período vespertino, o SP1 de César Tralli anotou 10,3. Mesmo índice do Globo Esporte, conduzido por Felipe Andreoli. O Jornal Hoje, ancorado por Maju Coutinho, atingiu 10,6 pontos. A Sessão da Tarde bateu 12,8 de média, destacando Viagem ao Centro da Terra – O Filme (2008).

Cabe destacar também os 25,1 do SP2 com Michelle Barros, 22,7 do Globo Repórter a cargo de Sandra Annenberg, 14,6 de S.W.A.T. na Sessão Globoplay, 9,5 do Jornal da Globo com Márcio Gomes. Na madrugada de sábado (12), 6,3 para Conversa com Bial e 5,3 de Agentes da Shield; o Corujão consolidou 4,3 durante A Névoa (2005) e 3,6 com Antes que Eu me Esqueça (2017).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.