Audiência da TV: Encontro com Fátima Bernardes afunda manhã da Globo

Encontro com Fátima Bernardes
Encontro com Fátima Bernardes perde audiência nesta quinta-feira (11); atração perde público de noticiários (Imagem: Reprodução / Globo)

O Encontro com Fátima Bernardes afetou negativamente a audiência da Globo nesta quinta-feira (10). Dados obtidos na Grande São Paulo atestam a queda do programa no comparativo com os dois noticiários que o antecederam, Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil. A atração de Fátima Bernardes recebeu o cantor Lulu Santos; o quadro de Ana Maria Braga rememorou o trabalho de Tony Ramos como Totó, da novela Passione (2010).

No ar das 10h às 12h, Encontro acumulou 6 pontos. Antes, o Bom Dia São Paulo alcançou 8,1 de média. Rodrigo Bocardi conduziu o informativo local ao lado de Glória Vanique; os dois, mais sérios do que o habitual, viraram assunto na web, justamente por conta da formalidade, incompatível com o tom do BDSP. O Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo amealhou 7,6.

Logo após o programa de Fátima Bernardes, o SP1 com César Tralli anotou 10,3 pontos. Em seguida, 10,8 para o Globo Esporte, a cargo de Felipe Andreoli. O Jornal Hoje, sob comando de Maju Coutinho, atingiu 11,8 de média. O filme Paixão de Aluguel (2005) fez a Sessão da Tarde bater 13 pontos.

O horário nobre trouxe o SP2 com 26,2 de média, bem como os 31 do Jornal Nacional. O noticiário veiculado apenas para São Paulo foi ancorado por Michelle Barros – Márcio Gomes, que substituiu o titular Carlos Tramontina, está à frente do Jornal da Globo, que ontem fez 8,8 pontos. Já o telejornal mais assistido do país contou com Renata Vasconcellos e William Bonner.

A série Hebe – exaltando a passagem da apresentadora, vivida por Andréa Beltrão, pelo SBT – consolidou 19,8 de média. Em seguida, 12,4 para The Good Doctor. O Conversa com Bial emplacou 6,1 pontos. Ainda, 5,4 da série Agentes da Shield, 4 com Absolutamente Impossível (2015) no Corujão e 4,1 para Hora 1 capitaneado por Roberto Kovalick.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.