Audiência da TV: Eta Mundo Bom bate, de novo, Malhação e repeteco das 18h

Eta Mundo Bom
Sergio Guizé (Candinho) em Eta Mundo Bom; Vale a Pena Ver de Novo bate audiência de Malhação e novela das 18h (Imagem: Reprodução / Globo)

Vai muito bem, obrigado, a reprise de Eta Mundo Bom (2016) em Vale a Pena Ver de Novo. Sem o auxílio da antecessora Avenida Brasil (2012), com a qual dividiu a faixa por uma semana, o folhetim de Walcyr Carrasco sofreu queda na média semanal da audiência. Registrou, porém, o suficiente para manter-se à frente de Malhação – Viva a Diferença (2017) e Novo Mundo (2017), escolhas da Globo para 17h45 e 18h15.

Dados anotados na Grande São Paulo mostram que Eta Mundo Bom oscilou de 21,6 pontos entre 27 de abril e 1º de maio para 19,2 de média, na semana de 4 a 8 de maio. O foco esteve nas brigas de Candinho (Sergio Guizé) e Ernesto (Eriberto Leão) pelo amor de Filó (Débora Nascimento), que manifestou o desejo de subir ao altar com o pintor que a deflorou.

Já Malhação – Viva a Diferença caiu de 20,7 para 18,2. A narrativa esteve centrada nas aflições de Keyla (Gabriela Medvedovski), perseguida pelo falso Deco (Vinícius Reed). Novo Mundo foi de 19,9 pontos entre 27 de abril e 2 de maio para 18,6 de média, na semana de 4 a 9 de maio. Em cena, os desdobramentos políticos que implicaram na permanência de Dom Pedro (Caio Castro) no Brasil.

Após bater seu recorde positivo, 29,6 pontos, Totalmente Demais (2015) marcou 29. Além da aproximação de Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Arthur (Fábio Assunção), influenciada pela vitória dela em mais uma etapa do concurso, a trama destacou a investigação de Lili (Vivianne Pasmanter) sobre o passado da filha Sofia (Priscila Steinman).

Fina Estampa (2011) também oscilou para baixo, de 34 para 33,6. O público pode acompanhar o reaparecimento de Pereirinha (José Mayer); o ex-marido de Griselda (Lilia Cabral) surgiu dias após a faz-tudo ganhar o prêmio máximo da loteria. Ainda, a gravidez de Patrícia (Adriana Birolli), que a afastou de vez da mãe Tereza Cristina (Christiane Torloni).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.