Audiência da TV: Fofocalizando, Casos de Família e mexicanas perdem público no SBT

Fofocalizando

Chris Flores comanda o Fofocalizando no SBT  (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT tem vivido uma crise de audiência na programação vespertina com o Fofocalizando, o Casos de Família e as novelas mexicanas Meu Coração É Teu e Betty a Feia em NY. Os números registrados pelas produções estão prejudicando horário nobre e na última quinta-feira (16) não foi diferente.

Única atração ao vivo e inédita na faixa, o Fofocalizando, apresentado por Chris Flores, patinou na audiência e registrou 4,7 pontos de média. Há pouco tempo, o programa de fofocas atingia com facilidade médias entre 5 e 6 pontos.

Em seguida, a reprise do Casos de Família com Christina Rocha ficou no mesmo patamar. Ao todo, o programa popular registrou 4,8 pontos de média. No horário, foi anunciada a demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta do Governo Bolsonaro. O SBT derrubou a programação quase 1 hora depois do anúncio.

Das 17h06 às 17h28, o primeiro plantão com Darlisson Dutra registrou 5,1 pontos. O segundo Plantão SBT, das 17h39 às 17h46, alcançou 5,3 pontos. Na reta final, Meu Coração É Teu fechou com 6,6 pontos de média, seguido pelo capítulo inédito de Betty a Feia em NY (5,8) e a edição do SBT Brasil (7,2).

O Roda a Roda com Rebeca Abravanel (10,5) foi o destaque da programação. O SBT foi bem com o Primeiro Impacto (3,9), o Bom Dia & Cia (6,4) pela manhã. As novelas As Aventuras de Poliana (9,4) e Cúmplices de um Resgate (6,8) ficaram abaixo do esperado. Destaque para o Programa do Ratinho (9,7), A Praça É Nossa (8,8), The Noite em Casa (7,4), The Noite (5,6) e Operação Mesquita (4,0).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].