Audiência da TV: Globo Esporte SP eleva moral da Globo no sábado

Globo Esporte
Caio Maciel no comando do Globo Esporte de sábado (12); esportivo supera SP1 e Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globo Esporte turbinou a audiência da Globo no último sábado (12). Caio Maciel respondeu pelo noticiário esportivo, que atingiu índice superior aos do SP1 e do Jornal Hoje. Dados referentes a Grande São Paulo mostram ainda que atrações como É de Casa e Música Boa tropeçaram nos números…

Foram 13,2 pontos para o Globo Esporte, que destacou as partidas do Campeonato Brasileiro no fim de semana, bem como a expectativa para o Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1. O SP1 anotou 12,2 de média, enquanto o Jornal Hoje amealhou 12,3. Glória Vanique e Rodrigo Bocardi, parceiros no Bom Dia São Paulo, apresentaram os respectivos telejornais.

Mais cedo, o Como Será? de Sandra Annenberg alcançou 3,6 pontos. O É de Casa, conduzido por Ana Furtado, Manoel Soares e Patrícia Poeta – além de Cissa Guimarães, por vias remotas –, acumulou 5,5. Cabe lembrar que Manoel cobre a ausência de André Marques, deslocado para a reta final do The Voice Kids.

Na faixa vespertina, a Sessão Comédia registrou 10,1 de média com as reprises do Toma Lá, Dá Cá. O Música Boa, formato de Iza concebido inicialmente para o Multishow, marcou apenas 7,7 pontos. O Caldeirão do Huck, com participação de Ivete Sangalo, garantiu 11,5.

Já no horário nobre, 21,1 do SP2, também com Glória Vanique. E 26,8 para o Jornal Nacional, com os titulares Renata Vasconcellos e William Bonner – e a repercussão da investigação que liga a Igreja Universal do Reino de Deus ao esquema de corrupção relacionado a Marcelo Crivella, na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Por fim, 17,2 pontos do Zorra, 10,3 com Altas Horas de Serginho Groisman e 6,8 para Histórias Cruzadas (2011) em Super Cine. Na madrugada de domingo (13), o Corujão emplacou 4,5 durante Permitidos (2016) e 3,6 com Cloud 9 – O Desafio Final (2014).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.