A última segunda-feira (30) do ano para a Globo não foi fácil. A emissora líder de audiência manteve a posição com todas as novelas, mas os números ficaram muito abaixo do esperado.
De todas as produções, a novela que ficou mais perto da meta foi Cabocla. A edição especial do folhetim de 2004 somou 10,3 pontos de média e 26% de share (número de televisores sintonizados).
Após a Sessão da Tarde, o canal transmitiu Tieta. No Vale a Pena Ver De Novo, o clássico obteve 14,5 pontos e 32% de participação, quase o mesmo resultado de Garota do Momento: 15,9 pontos e 33% de share.
Perto do horário nobre, nenhuma novela ficou na casa dos 20 pontos. Volta por Cima, por exemplo, elevou os índices de Garota do Momento, mas ficou com 17,2 pontos e 33% de aparelhos sintonizados.
Mania de Você escancara crise da Globo
Com Mania de Você, a questão foi mais dramática. Escolhida a dedo para substituir o remake de Renascer, a trama de João Emanuel Carneiro amargou 19,5 pontos de média e 36% de participação.
Os números consolidados na última segunda-feira do ano atestaram a missão quase impossível da Globo para 2025: reverter a grave crise de audiência de suas novelas.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].