Audiência da TV: Globo vive domingo de horror; esporte afugenta público

Globo
Bárbara Coelho, apresentadora do Globo Esporte; noticiário esportivo e reprise de jogo do Palmeiras afundam audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O domingo (31) na Globo foi, no linguajar popularizado pela cobertura esportiva do Fantástico, “bola murcha”. O Esporte Espetacular amargou uma das piores audiências da emissora ao longo do dia. Já a reapresentação da final da Libertadores da América 1999, com vitória do Palmeiras sobre o Deportivo Cali (COL), deixou o canal atrás de Eliana, atração do SBT. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Pela manhã, o Esporte Espetacular com Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez acumulou apenas 6,8 pontos. Trata-se do mesmo índice do Pequenas Empresas, Grandes Negócios, exibido mais cedo – abrindo a grade de domingo, Antena Paulista com 5,2 de média.

A reprise do clássico protagonizado pelo alviverde alcançou somente 10 pontos. Ficou abaixo do Globo Rural, que amealhou 10,8. O noticiário do homem do campo, conduzido por Ana Paula Campos e Vico Iasi, ficou acima do Auto Esporte (9,5), do Tamanho Família de Márcio Garcia (8,6) – recebendo Flávia Alessandra e Susana Vieira – e dos 10,4 de Jogador N° 1 (2018) em Temperatura Máxima.

Recebendo em baixa, o Domingão do Faustão não foi além dos 12,6 de média. O programa de Fausto Silva apresentou um compilado de apresentações do quadro Dança dos Famosos, além das sempre festejadas Videocassetadas. O Fantástico, ancorado por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, respondeu pelo melhor número do domingo, 18,9 pontos.

Já na madrugada de segunda-feira (1°), o Domingo Maior anotou 11,8 de média com Sniper Americano (2014). Em seguida, 8,5 do Cinemaço, apresentando O Último Golpe (2014); E 4,9 do Corujão, com o filme Tropas Estelares (1997). Por fim, 4,5 pontos do Hora Um de Roberto Kovalick.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.