Audiência da TV: Jornais locais turbinam índices da Globo

Globo
César Tralli no comando do SP1 desta quarta-feira (9); noticiários locais garantem boa audiência para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Os jornais locais da Globo, em São Paulo, pontuaram bem nesta quarta-feira (9). Dados referentes a Grande São Paulo certificam o êxito na audiência do Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi, do SP1 de César Tralli e do SP2 com Michelle Barros – no posto de Márcio Gomes, substituto oficial de Carlos Tramontina, agora cobrindo férias de Renata Lo Prete no Jornal da Globo.

No ar das 6h às 8h30, o Bom Dia São Paulo emplacou 7,7 pontos. Menos do que o Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo (8,5); mais do que o Encontro com Fátima Bernardes (6,8). Além de Bocardi, o BDSP contou com Glória Vanique, nome cotado para a titularidade do noticiário, com a transferência do hoje âncora para a bancada do BDB, conforme nota do jornalista Flávio Ricco.

O SP1 de Tralli garantiu 11 de média; inclusive, a mesma do Jornal Hoje com Maju Coutinho. Entre os dois informativos, o Globo Esporte SP marcou 10,1 pontos. Felipe Andreoli respondeu pelo programa. O filme Cartas Para Julieta (2010) registrou 12,2 para a Sessão da Tarde.

No horário nobre, o SP2 com Michelle consolidou 24,5 de média – acima dos 21,3 da atração que o antecedeu, Flor do Caribe (2013). O Jornal Nacional, por sua vez, atingiu 29,7 pontos; o telejornal de Renata Vasconcellos e William Bonner ficou abaixo dos 31,4 de Totalmente Demais (2015) e dos 33,1 de Fina Estampa (2011).

Ainda, 23,3 para Santos x Atlético – MG no Campeonato Brasileiro, 13,6 do Segue o Jogo de Lucas Gutierrez, 8,8 com Jornal da Globo, 6,4 para Conversa com Bial, 5,6 de Agentes da Shield e 4,4 com Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles (2011) no Corujão e Hora 1 de Roberto Kovalick.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.