Audiência da TV: Jornal da Band cresce e encosta no SBT Brasil

Jornal da Band
Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band; noticiário aproxima-se do concorrente SBT Brasil (Imagem: Reprodução / Band)

O SBT está diante de uma nova inimiga, tão “perigosa” quanto a Record. Usando de seu jornalismo, a Band tem conseguido vencer ou ao menos incomodar o canal de Silvio Santos. Nesta terça-feira (19), por exemplo, o Jornal da Band ficou na cola da audiência do SBT Brasil, conforme mostram dados anotados na Grande São Paulo.

Apresentado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, o Jornal da Band atingiu 5,3 pontos. O noticiário esteve no ar das 19h20 às 20h30. O SBT Brasil, de Marcelo Torres e Rachel Sheherazade, anotou 5,8 de média – em exibição das 19h45 às 20h45, aproximadamente.

Antes do telejornal, o Brasil Urgente de José Luiz Datena superou as Novelas da Tarde. O bloco nacional do jornalístico, entre 16h e 18h50, amealhou 5,8 pontos. Na faixa local, 18h50 às 19h20, 6 de média.

O Melhor da Tarde de Cátia Fonseca também vem angariando a simpatia do público, frente aos concorrentes Primeiro Impacto 2ª Edição (suspenso nesta quarta-feira, 20) e Triturando. Quando exibido apenas para São Paulo, entre 14h e 15h, o vespertino alcançou 2,1 pontos; na versão de todo o Brasil, 15h às 16h, 2,4 de média.

Cabe destacar que, pela manhã, a Band acumulou 0,5 durante o Bora SP e 0,6 com o Bora Brasil, ambos conduzidos por Joel Datena e Laura Ferreira. O Aqui na Band, agora nas mãos de Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista, consolidou 1,1.

Ainda, 2 pontos do Jogo Aberto com Denílson e Renata Fan. E 2,1 para Os Donos da Bola, do craque Neto. No horário nobre, após o Jornal da Band, 2,2 da novela portuguesa Ouro Verde. O Band Notícias, capitaneado por Cinthya Martins e Rafael Colombo, registrou 0,9. A reprise da 1ª temporada do Master Chef – Profissionais rendeu 2,7 de média.

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com