Audiência da TV: Jornal da Band mantém alta e encosta no SBT Brasil

Jornal da Band

Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band; noticiário encosta no concorrente SBT Brasil (Imagem: Reprodução / Band)

O Jornal da Band, que está abrindo vantagem sobre o SBT aos sábados, encostou no principal noticiário da rede de Silvio Santos nesta quinta-feira (2). O noticiário de Eduardo Oinegue, Joana Treptow e Lana Canepa manteve os índices de audiência do Brasil Urgente, de José Luiz Datena; tais atrações lideraram o ranking de mais vistos da Band na Grande São Paulo.

Foram 4,8 pontos para o Jornal da Band, exibido das 19h20 às 20h30; o SBT Brasil, no ar entre 19h45 e 20h30, acumulou 5 de média – empate por critérios de arredondamento. Antes, o Brasil Urgente alcançou 4,7 no bloco nacional (16h às 18h50) e 4,9 na edição local (18h50 às 19h20).

Pela manhã, o canal amealhou 0,4 ponto com o Bora SP, de Joel Datena e Maiara Bastianello. Os dois também estiveram à frente do Bora Brasil, com 0,6. A reprise do Aqui na Band, com intervenções ao vivo do chef Dalton Rangel, anotou apenas 0,5 de média. O Jogo Aberto, de Denílson e Renata Fan, elevou para 1,3. Logo em seguida, 1,5 de Os Donos da Bola com craque Neto.

Antes do Brasil Urgente, a versão do Melhor da Tarde com Cátia Fonseca exibida apenas para São Paulo atingiu 1,1 ponto, enquanto o bloco veiculado em todo o Brasil bateu 1,4. Após os jornalísticos, 2,3 de média para a novela Ouro Verde.

O Band Notícias, ancorado por Cynthia Martins e Douglas Santucci, consolidou 0,9 ponto. Na sequência, 1,8 de média para Na Linha de Frente, sob comando de João Paulo Vergueiro. Por fim,1 do Jornal da Noite com Sérgio Gabriel, 0,5 para O Melhor da NBA, 0,3 com Justiça Implacável e Mais Info e 0,2 da reapresentação do Jornal da Band e do Primeiro Jornal.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.