Audiência da TV: Laços de Família e Êta Mundo Bom garantem semana histórica na Globo

Laços de Família
Vera Fischer (Helena) em Laços de Família; Sergio Guizé (Candinho) em Êta Mundo Bom: novelas fazem Vale a Pena Ver de Novo bombar na audiência (Imagens: Reprodução / Globo)

Os primeiros capítulos de Laços de Família (2000) e os últimos de Êta Mundo Bom (2016) garantiram uma semana histórica em audiência para o Vale a Pena Ver de Novo, tradicional faixa de reprises da Globo.

A novela de Manoel Carlos registrou a segunda melhor média para o período dos últimos 16 anos, atrás apenas da antecessora – assinada por Walcyr Carrasco –, que saiu de cena com a melhor média geral da sessão desde 2003.

Laços de Família atingiu 21,4 pontos com o primeiro encontro de Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini), bem como a proximidade dos dois e o receio de Alma (Marieta Severo) acerca do envolvimento do sobrinho com uma mulher 20 anos mais velha.

Os capítulos iniciais de Êta Mundo Bom, exibidos em abril, anotaram 21,6 de média. Estes foram os dois melhores resultados do ‘Vale a Pena’ desde janeiro de 2004, quando Corpo Dourado (1998) amealhou 22 pontos.

Êta Mundo Bom alcançou 26,2 de média. Trata-se da última semana de maior êxito do Vale a Pena Ver de Novo desde 2006, quando Chocolate com Pimenta (2003) acumulou 29 pontos – empatada com Alma Gêmea (2005), reapresentada em 2009, também com 26.

Na tela, o desfecho do sequestro de Filomena (Débora Nascimento), articulado pelos bandidos Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra), e o casamento da mocinha com Candinho (Sergio Guizé).

O folhetim consolidou 21,6 de média geral, o melhor número desde O Cravo e a Rosa (2000), que pintou na sessão em 2003. A trama, também de Walcyr Carrasco – assim como ‘Chocolate’ e ‘Alma’ – saiu de cena com 23,5 pontos.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.