Audiência da TV: Liga dos Campeões vai mal na Globo e não impulsiona novelas

Alessandra Negrini e Nathália Dill são destaque no elenco de “Orgulho e Paixão” (Imagem: Divulgação / Globo)

O futebol não teve o efeito de sempre sobre a programação da Globo na tarde desta terça-feira (3).

O jogo entre Juventus e Real Madrid pela Liga dos Campeões garantiu à “vênus platinada” a tímida média de 15 pontos, com picos de 19 e share (número de televisores ligados) de 29% – contra 8 do SBT e 7 da Record.

Os índices são praticamente os mesmos atingidos tradicionalmente no horário pela novela “Celebridade” e o bloco de filmes “Sessão da Tarde” – os quais não foram ao ar neste dia em virtude da transmissão esportiva.

Com isso, ao contrário do que se esperava, a partida não impulsionou os números de “Malhação – Vidas Brasileiras”, cujos 17 pontos de média, 20 de máxima e 28% de participação – contra 12 da Record e 9 do SBT – não foram além do que a atual temporada tem registrado desde sua recente estreia.

“Orgulho e Paixão” tampouco saiu da rotina, garantindo média de 23, picos de 26 e 35% de share. Na mesma faixa, a Record foi vice-líder com 12 pontos, enquanto o SBT marcou apenas 7 e amargou a terceira colocação.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Com reestreia de Bial, Gentili mantém público e Porchat perde

Audiência da TV: Em 13 confrontos, “Hora do Faro” supera “Eliana” em 12

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.