O show que Luan Santana realizou no último dia 13, dentro do projeto de lives da Globo, impulsionou a audiência da emissora em todo país. Dados divulgados pela revista Veja atestam o êxito da apresentação especial de Dia dos Namorados, intitulada Luan Love em Casa, em dez praças; mais de 34,7 milhões de pessoas conferiram o espetáculo.
VEJA ESSA
Além de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões de maior relevância para o mercado publicitário, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Distrito Federal apresentaram crescimento nos números com a live de Luan, dominada por temas românticos.
Na Terra da Garoa, Luan Love em Casa atingiu 19 pontos e 35% de participação no número de televisores ligados (share) – acréscimo de 19% na audiência. Já na Cidade Maravilhosa, o show alcançou 20 pontos e 39% de share – aumento de 11%.
O formato Em Casa foi criado pela Globo devido ao êxito das lives realizadas através de redes sociais – que instituíram um novo modelo de shows e de ganhos para os artistas após a suspensão de espetáculos por conta da inevitável aglomeração de profissionais e público, o que contraria as medidas de proteção contra a pandemia de coronavírus.
Antes de Luan Santana, a atração recebeu Ivete Sangalo, Alok e Roberto Carlos. As apresentações mobilizam poucos profissionais e prezam pelo devido isolamento social; a de Ivete, por exemplo, contou apenas com o auxílio do marido Daniel Cady e do filho Marcelo. Luan Love em Casa, no entanto, surpreendeu pela grandiosidade dos cenários e de inúmeros efeitos visuais.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.